Estou de olho

Estados Unidos: Melhor Época do Ano: Cidades mais Visitadas

Por do Sol na Flórida em Outubro por Audrin Behmer

Escolher a melhor época do ano para se viajar é muito deli! E cada vez mais os Brasileiros desembarcam na terrinha do tio Sam. E para a viagem ser super divertida e essencial saber em qual época do ano ir. Por isso vou falar um pouco sobre o clima nas cidades mais visitadas nos Estados Unidos.

0545

Pôr do Sol na Flórida por Audrin Behmer

 

Os Estados Unidos é um país enorme e é em sua maioria de clima temperado. Dividido o país em 7 regiões temos:

  • Leste – Temperado Continental
  • Sudeste – Subtropical;
  • Centro e Montanhas Rochosas – Clima de montanha;
  • Sudoeste – Árido Tropical;
  • Costa Oeste – Clima Mediterrâneo;
  • Noroeste – Árido Frio;
  • Alasca – Polar.

Por exemplo, lugares como Miami, Orlando e Nova York são muito procurados para compras. Miami e Orlando tem o clima bem parecido com o nosso durante todo o ano, não neva e temperaturas abaixo de zero são raras. Miami tem praias extensas e é necessário utilizar um carro para se locomover. Já Nova York tem um inverno rigoroso ao ser comparado com o nosso. A neve é bem comum no inverno e temperaturas abaixo de zero permitem patinar no gelo e esquiar. Lá o transporte público é de fácil acesso e o uso do carro acaba ficando caro demais.

10624632_739276466126504_2169982008317809460_n

New York em Dezembro

 

Mês a mês

  • Primavera: de 21 de Março a 20 de Junho
  • Verão: de 21 de Junho a 22 de Setembro
  • Outono: de 23 de Setembro a 20 de Dezembro
  • Inverno: de 21 de Dezembro a 20 de Março

Na Costa Oeste, Los Angeles é muito visitada no verão, então é a época mais cara para se viajar até lá. Mas como o clima é mediterraneo na primavera você aproveita da mesma maneira as praias, dias longos e ensolarados pagando mais barato. Já em São Francisco o inverno é mais geladinho, e o verão é também a época mais cara.

DSC02693

Los Angeles em Dezembro

 

Fui em Dezembro para Los Angeles, não cheguei a usar casacos  pesados ou cachecol, no máximo um blaser. Na mesma época fui para Las Vegas e lá eu usei casaco mais pesado. É uma época que você não vai usar as piscinas dos hotéis, mas vai ver lindas decorações de Natal e montanhas de topo nevadas.

Las Vegas em Dezembro

Las Vegas em Dezembro

Se sua viagem será para ver neve e aproveitar os preços que os Estados Unidos oferece, você pode ir até o Alaska, lugar que tenho muita vontade de visitar. Lá no verão não existe noite, o Sol brilha 24 horas. É o famoso “sol da meia noite”. São 3 meses em que o sol nao dorme. Mas não se engane com dias longos e ensolarados, lá as temperaturas são extremamente baixas, porém com paisagens deslumbrantes. Então acredito que a melhor época do ano para ir até lá seja mesmo o verão com temperaturas que variam de 0 a 11 graus celcius. Mas sabem aquela famosa Aurora Boreal? É só no inverno que é possível apreciá-la, com temperaturas beirando as -20 graus celcius.

166353_142680779119412_150307_n

A Flórida, que abriga Miami e Orlando é um dos, ou talvez, o Estado mais visitado por Brasileiros. O clima é agrádável durate todo o ano, embora eu prefira temperaturas mais amenas, o calor é como o nosso. Em qualquer estação do ano vocês conseguirão fazer atividades ao ar livre. Tem lindas praias, clima bem divertido e muita gente nas ruas. Pratica um dos impostos mais baixos do país, de 6% a 7%. Ou seja, bom lugar para deixar o maridão na praia enquanto aproveitamos os Malls rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, o verão lá coincide com as férias escolares daqui do Brasil, então os preços são mais altos.

Miami em Outubro

Miami em Outubro

Já Chicago tem um inverno bem rigoroso com muitas nevascas. É uma cidade lindíssima, bem estruturada e com o imposto mais alto do país, 12%. Visitei a cidade em Novembro e enfrentei temperaturas beirando 0 graus celcius. Mas eu adoro! Deu até para fazer um passeio de barco. Vale a pena.

Chicago, por Audrin Behmer

Chicago, por Audrin Behmer

Espero ter dado a vocês noções do que encontrar em cada época do ano nas cidades mais visitadas do país. Se quiserem posso fazer posts falando mais do clima de cada cidade separadamente, me avisem nos comentários.

Um super beijo,

Que mais, Audi?

Clique nos links para ler a série Planejamento de Viagem:

Quero viajar para os Estados Unidos, e agora?
Estados Unidos: Melhor Época do Ano: Cidades mais Visitadas.
Estados Unidos: Documentação Necessária.
Melhores Preços e Promoções de Passagens Aéreas.
Como acertar no Hotel? Qual Hotel devo escolher?
Como me Programar para os Gastos da Viagem?
Comprando em Dólar. Devo converter a compra para Reais?
Seguro Viagem é realmente necessário?
Aprendendo a fazer a mala. E agora o que levar?
Como montar meu roteiro de viagem?
Bônus: Todos os Hotéis que me hospedei nos Estados Unidos com resenha!

Sobre Audrin Behmer (38 artigos)
Esse blog é inspirado na vida! Criado por Audrin Behmer, paulista de 29 anos, apaixonada pela arte! Ama viajar e fotografar e, depois de 10 anos trabalhando no ramo financeiro resolveu dar uma reviravolta geral para fazer o que mais gosta... Conversar! E aqui será nosso canal, para contar nossas histórias e conversar bastante sobre o universo feminino!

4 comentários em Estados Unidos: Melhor Época do Ano: Cidades mais Visitadas

  1. To indo p/ a Califa e LA no verão de lá, este ano! Estou mto animada e fiquei mto contente com o que eu li aqui no post. Bruna, vou fechar o seguro c/ a indicação que uma amiga me deu: http://www.touristcard.com.br Ela me disse que apresentando esse cupom: tourist15 ainda rola um desconto. Bj Bj meninas.

    Curtir

  2. Mto boas as dicas! Vou p/ NY em maio. Nem tive como ver se é uma boa época. Rolou uma promoção da Tam por mil e pouco, em reais, ida e volta. Aí eu corri e comprei as passagens p/ NY. Agora estou correndo c/ a hospedagem e seguro viagem. Alguém pode me indicar uma boa seguradora? Obrigada e bjs.

    Curtir

1 Trackback / Pingback

  1. Série Planejando sua Viagem: Quero viajar para os Estados Unidos, e agora? | Que mais, Audi?

Deixe um comentário